Cálculo de Férias

Saiba agora como calcular suas férias

Preencha todos os campos abaixo e clique em Calcular.

Campo obrigatório
Número de dias inválido
Calcule

Resultado do seu cálculo

O valor líquido, já com o desconto:

Dos quais são equivalentes a:

Evento Ref. Provento Desconto
Valor Férias - - -
1/3 Férias - - -
Abono Pecuniário - - -
1/3 Abono Pecuniário - - -
INSS* - - -
IRRF** - - -
Total - - -
*O valor de INSS descontado está baseado no ano vigente de acordo com a tabela do Ministério da Previdência Social
**O valor de IRRF descontado está baseado no ano vigente de acordo com a tabela da Receita Federal.

Férias na nova reforma trabalhista: pontos principais

- Como será o parcelamento das férias?
Com a reforma trabalhista, as férias poderão, desde que haja a concordância do empregado, ser divididas em até três períodos, sendo que um deles não poderá ser inferior a 14 dias corridos e os restantes devem ter pelo menos 5 dias corridos cada.

- Quem pode parcelar as férias?
A CLT dizia que menores de 18 anos e maiores de 50 anos eram obrigados a tirar os 30 dias corridos de férias de uma só vez. A nova lei não apresenta nenhum tipo de restrição de idade, permitindo que qualquer colaborador tenha a opção de dividir suas férias em até três períodos, conforme divisão citada no tópico anterior.

- A reforma determina dias em que não se pode sair de férias?
Sim. As férias na nova reforma trabalhista não poderão mais serem iniciadas no período de dois dias que antecedam feriados ou dias de repouso semanal remunerado (normalmente sábados e domingos), evitando assim que estes dias sejam “comidos” pelas férias.
 

Com a ajuda da Catho, você pode conseguir um emprego novo ainda hoje!

Quero me candidatar

Dois momentos são constantemente comemorados na vida profissional de qualquer pessoa: a contratação no novo emprego - por razões óbvias - e o período de férias - este após 12 meses trabalhados na empresa. Mas antes de curtir o tão sonhado descanso você precisa saber que antes desse período você receberá uma quantia garantida pela CLT.

Para o cálculo de férias leva-se em conta a remuneração do trabalhador no mês anterior, acrescido de 1/3 constitucionalmente estipulado, deduzidos os valores de INSS e IRRF. Mas caso você tenha ficado com alguma dúvida e queira programar alguma viagem ou gasto extra já contando com o valor que vai receber, nós fizemos uma Calculadora de Férias.

Mais de 225 mil vagas estão abertas >Veja aqui